Conforme prometido em meu post anterior, este artigo dará continuidade no tema “carreira”! Para que faça maior sentido essa leitura, recomendo que você leia antes o seguinte post: “Oportunidades na Carreira: Será que você vem aproveitando da melhor maneira?!”

Nessse artigo anterior, busquei discorrer sobre um relacionamento delicado: nós com nosso propósito de vida e missão nessa existência. Algo que muitos não conseguem nem mesmo encontrar após uma vida toda!

O que escolhemos para nós como carreira, está profundamente ligado com o legado que queremos deixar nesse planeta, com o “como” queremos ser vistos e reconhecidos, e claro: está totalmente alinhado com nossos valores e crenças sobre a vida. Por isso estar alinhado(a) a esse propósito maior pode ser muito complexo para algumas pessoas, pois trata-se delas mesmas e o que querem imprimir como verdade à sociedade. E nem todas as pessoas se conhecem suficientemente bem para responder essa questão!

Portanto, nesse texto, colocarei breves soluções e passos para guiar você nesse sentido! Não espere milagres em um artigo de Blog! Mas espere por alguns bons insights e direções sobre por onde seguir!

1- AUTOCONHECIMENTO:

Para entender seus valores atuais, seus principais talentos e o que, de verdade, você gostaria de estar fazendo e entregando às pessoas e ao mercado: busque mentores, busque processos que levem até você mesmo, serviços que facilitem seu autoconhecimento e acelerem nessa jornada de descobertas sobre VOCE. Atualmente trabalho com uma Mentoria chamada Sucesso na Carreira, que visa justamente AJUDAR profissionais que querem conquistar novas posições ou serem promovidos e não se sentem seguros e confiantes para conseguirem isso sozinhos. Como estamos conquistando quase 1000 seguidores do nosso Linkedin, fique ligado(a)! Pois ao chegar a marca de 1K, darei um prêmio a esses seguidores: uma sessão de Alinhamento Estratégico para definir próximos passos e elencar objetivos de carreira para até 10 pessoas! 10% dos 1000 seguidores! Não fique de fora, e siga-nos também lá no Linkedin para poder ganhar esse super prêmio!!!!! Só clicar aqui: NOSSO LINKEDIN!

2- TRANSIÇÃO DE CARREIRA:

Ok! Feito o processo de autoconhecimento e decifrando seus talentos, valores, vontades etc…Você tem agora uma missão consigo mesmo: Fará uma transição de carreira? Buscará crescimento onde já está? Ou…Permanecendo exatamente no que faz você já está completamente satisfeito(a)? A partir daqui a jornada começa de fato! Pois serão os próximos passos para que você se sinta “no seu melhor caminho” ou na sua “melhor versão”. Nada fácil! Nada rápido também, porém, perfeitamente possível e acessível se assim você definir e quiser. Para tanto, a mentoria sugerida acima também atende à essa fase e necessidade de AÇÃO! Porém, você também poderá optar por outros serviços que visam direcionar sua carreira: como o coaching, uma consultoria, uma terapia, enfim, algum processo que tenha o objetivo de fazer você sair do ponto “A” atual para chegar no ponto “B”, que você descobriu recentemente ser seu destino ideal.

3- NOVOS EMPREGOS E ENTREVISTAS:

OK! Nem sempre o que você descobre é que você deve abrir seu próprio negócio ou se tornar empreendedor(a) se aventurando em uma nova área ou novo mercado! Muitas vezes o que se quer de fato é seguir no mercado de trabalho, porém em novo cargo, posição, função,  as vezes até em uma nova empresa, e, para isso, você precisará ter uma postura e um discurso de venda de si mesmo, ou seja, nas entrevistas de emprego que surgirem, ou até em sessões de feedback com seus gestor, na tentativa de uma promoção etc, você precisará saber se vender, vender bem “seu peixe”, o que você entrega e quem você é. Para tanto você pode se inspirar em posturas de pessoas que já chegaram onde você almeja, que você admira, prestigia nas redes sociais ou tem como inspiração. Pode também ter essa ajuda com profissionais como psicólogos, mentores e coaches de carreira ou de recolocação profissional, contudo, de alguma maneira você precisará ganhar e fortalecer sua postura de vendedor/a.

Bom, espero que esse texto tenha de fato trazido algumas decisões ou insights sobre seu momento de carreira, e que, a partir do que você leu aqui, você possa de fato tomar uma decisão do próximo passo na sua carreira!

Grande abraço, e até o próximo artigo!!