Todos! Até não muito tempo atrás, era costume acreditar que “psicólogo é coisa de louco”, ou algum outro conceito que determinava a psicoterapia para apenas um público. Hoje sabemos que não é bem assim.

Todos nós, de uma forma ou outra, enfrentamos uma série de desafios e questões que acabam afetando nosso dia a dia. Por vezes as coisas ficam muito pesadas, e é difícil lutar todas as batalhas sozinho. São dificuldades no trabalho, na vida afetiva e emocional, nas expectativas sobre o futuro, nas heranças do passado, além das doenças orgânicas que aparecem de repente e sempre trazem impactos psíquicos.

Poderia continuar com uma lista grande de motivos, mas a verdade é que cada um conhece suas próprias dores. E a psicoterapia aparece como uma potente ferramenta para lidar com elas. Em um espaço de escuta e acolhimento, o paciente vai trabalhando seu autoconhecimento a elaboração de seus conteúdos psíquicos.

A primeira sessão será sempre gratuita, para então iniciar-se o processo de psicoterapia. Dessa forma paciente e terapeuta poderão se conhecer e terapeuta poderá analisar as demandas do paciente. A confidencialidade das informações é garantida pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo, e a quebra do sigilo profissional só pode acontecer em casos muito específicos, como por exemplo quando o profissional identifica situações de risco para o paciente ou para terceiros. A ideia é que o paciente se sinta confortável para falar qualquer coisa que lhe vier à cabeça, e assim, junto com o psicólogo, vá (re)construindo sua história.

Em qualquer trabalho/atividade no qual a Bem Viver + se envolve, a empresa é regida pelo Código de Ética e pela legislação correspondente dos conselhos regional e federal de psicologia (abaixo você encontrará links úteis para saber mais a respeito).

Existem muitas abordagens, ou seja, especializações). Essas especializações, basicamente, são as técnicas que cada psicólogo utiliza para atuar na área da psicologia, como a Terapia Cognitiva Comportamental, Gestalt, Sistêmica, Analítica e várias outras. Essas técnicas definem a base do atendimento do psicólogo. No entanto, é importante ressaltar que todas as técnicas são eficazes para tratar a queixa dos pacientes. A diferença de cada uma delas é a maneira como o psicólogo irá conduzir as sessões. Vale lembrar, também, que na primeira sessão o psicólogo explicará, com detalhes, todas essas informações ao paciente.

Pelo site: clicando em “Agendar consulta gratuita” ou
Pelo WhatsApp: (19) 98112-4133

O valor das sessões será combinado no primeiro encontro.
Na semana da primeira sessão (início oficial), é realizado o pagamento referente ao total de sessões daquele determinado mês, adiantadamente.

Caso o paciente, necessite faltar por qualquer motivo, ele terá direito a realizar uma reposição, contudo, somente se for avisado com a devida antecedência sobre sua ausência, caso contrário, a reposição será cobrada como sessão a parte. É importante não ultrapassar o total de 1 (uma) reposição a cada mês, visto que a frequência e a escolha do dia da semana e horário são fatores fundamentais para um bom resultado no tratamento.

 

No caso de falta (ausência sem qualquer aviso prévio) do paciente, a sessão não poderá ser reembolsada, pois deixou-se de realizar outro atendimento ao se comprometer com aquele paciente. Portanto, precisando faltar ou pedir reposição, será necessário o aviso com pelo menos 24 horas de antecedência.

No caso de atraso, a tolerância será de até 15 minutos. Aguardar por mais tempo prejudicará o processo terapêutico, pois uma sessão com menos de 50 minutos perde sua qualidade e eficácia. Portanto, se os quinze minutos forem ultrapassados sem aviso, a sessão será considerada como perdida. Mesmo com atraso igual ou inferior a quinze minutos, a sessão terminará no horário previamente combinado, devido ao compromisso com demais pacientes.

Quanto a desistência (ou intervalo/suspensão temporária) no atendimento: Em caso de desistência, o pagamento referente às sessões ainda não realizadas será devolvido. Contudo, se o cliente desistir em cima da hora de sua sessão (menos de 1 hora), aquela sessão não poderá ser reembolsada. No caso de uma inesperada suspensão ou intervalo no tratamento por motivos de força maior, as sessões que foram pagas serão realizadas normalmente na retomada do trabalho.