Muitas pessoas pensam que o coaching (ou qualquer programa de desenvolvimento humano – mentorias, imersões, cursos etc) serve apenas para ajudar profissionais, líderes, gente que está trabalhando em empresas e por aí vai.

Sim, todos esses programas de desenvolvimento pessoal e profissional também são direcionados às necessidades de líderes, gestores, contudo, a abrangência destes é muito mais ampla e versátil!

Em primeiro lugar o coaching é um processo que visa mudanças significativas na vida do cliente no AQUI e AGORA, sejam essas mudanças no campo profissional ou pessoal.

Em posse desse conhecimento, com certeza você já consegue vislumbrar e entender melhor se você está apto ou não a fazer parte de um processo de coaching (ou mentoria…e por aí vai!. Certo?! Então, sem mais delongas, aí vão as três condições básicas e importantes que farão você ter certeza absoluta de que caminho seguir quando se trata desse “bicho” do coaching:

1ª condição – Saúde psicológica e emocional:

O coaching tem muito a oferecer para pessoas que se sentem, até certo ponto, desnorteadas e perdidas com relação à certos objetivos, focos e maneiras de caminhar (tanto na vida pessoal, quanto profissional), contudo, caso você esteja enfrentando uma depressão, um transtorno patológico de ansiedade ou alguma questão desse tipo, primeiramente você vai precisar cuidar de sua saúde emocional através de psicoterapia e provavelmente através também de uma medicação para que, em breve, você esteja em condições físicas, psicológicas e emocionais de começar e redesenhar suas expectativas, seus objetivos. Claro que existem outras formas de superar fases como essa como a meditação, exercícios físicos etc, mas estou propondo aqui o caminho que mais conheço e tenho certeza dos resultados…Por isso citei a psicoterapia e as medicações psiquiátricas, afinal sou psicóloga também! 😉

Para começar a entender melhor se você está com depressão ou tem enfrentado alguma patologia relacionada à ansiedade ou outros transtornos emocionais, seguem alguns links que ajudarão com certeza:

-Depressão – Clique aqui e fique por dentro.

-Ansiedade – Clique aqui e fique por dentro.

2ª condição – Disponibilidade e comprometimento:

É necessário que você queira muito começar esse processo (mentoria, coaching, curso etc) e, após inciá-lo, ser fiel à ele até o fim. Ou seja, no mínimo você vai precisar de 1 hora e meia por semana para cada sessão, ou mais, dependendo do que for desenvolvido e do tempo de deslocamento, caso as sessões não sejam online. E após as sessões, você precisará estar [email protected] às suas ações e formas de pensar e decidir suas ações (o que sabemos ser algo exigente), focando nas mudanças necessárias que deseja fazer em sua vida e nas ações que praticará com o coach/mentor/especialista para alcançar tais metas e objetivos.

3ª condição – Financeira (aquela que ninguém gosta muito de ficar falando a respeito…):

Você precisará fazer um investimento, como em qualquer outro tipo de serviço que já contratou (afinal é uma troca como em qualquer outra compra que você faça, porém, você estará recebendo transformação ao invés de um livro que se pega numa prateleira), esse investimento será em você e nos seus resultados daqui em diante.

O profissional facilita e guia o processo, fornecendo ferramentas e reflexões, através de técnicas reconhecidas e do seu know-how, sua expertise consolidada, contudo, os insights, as percepções que você terá a partir disso (e o que elas despertarão em você, seja no sentido do pensar diferentemente ou de fazer algo diferente a partir disso), são questões que muito particulares, que para cada pessoa ocorre de uma determinada maneira, num ritmo pessoal, a partir de sua subjetividade (sua experiência e história de vida e como você a internalizou em cada momento).

A sua ação poderá lhe inspirar a fazer e melhorar cada vez mais, contudo, antes de fazer essa aposta em si mesmo, um investimento financeiro marca a importância desse processo e do início dessa jornada. Cada profissional possui sua forma particular de cobrar por esse serviço, mas tenho certeza que você encontrará o melhor e que se encaixará perfeitamente às suas condições e necessidades!

Agora sim tenho certeza de que você já pode dizer, sem sombra de dúvida, que…SIM, o programa é para você!

Autora: Natália Ceará – Psicóloga, Palestrante & Criadora do curso Autêntica-Mente, cujo intuito é que você performe com autenticidade na vida e na carreira. Estruturado a partir de mais de 13 anos de experiência (como profissional autônoma e celetista) e que utiliza ferramentas e técnicas de autoconhecimento e  inteligência emocional para garantir resultados sólidos e mensuráveis.

Contatos: (19) 98456-5566 (Whatsapp disponível de segunda á sexta das 09h às 19h) ou pelo e-mail [email protected]
Mídias:
Instagram: @natceara
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/nat%C3%A1lia-cear%C3%A1-a3419330/